Bancadas de granito vs quartzo

Decisão do material da bancada. Conheça as especificações de cada material para fazer a melhor escolha.

Chegado o momento de escolher a bancada perfeita para seu estilo de vida e espaço. A decisão pode ser difícil diante de tantas opções e detalhes a serem levados em consideração. A bancada ideal para a sua cozinha deve ter um estilo único, durabilidade e deve exigir pouca manutenção. Tendo em conta estes três principais elementos, chegamos a duas opções dentro dos principais materiais de bancada, o quartzo e granito.

Ambos conferem dinamismo e vantagens individuais de uso em seu lar, sabemos que as bancadas de quartzo trazem vantagens que a própria natureza do granito não é capaz de conferir exigindo mais manutenção.

MANCHAS E RESISTÊNCIA AO CALOR
Além da dureza, a maioria das pessoas se preocupa com o fato de uma pedra resistir ao calor e às manchas ao longo do tempo, principalmente se os usuários forem entusiastas culinários ou de uma família agitada com crianças pequenas!

Bancadas de granito

Outro dos materiais mais comumente utilizados em bancadas é o granito. Assim como o quartzo, este material também é muito resistente. O granito é uma rocha natural que é cortada em seu estado natural e depois é polida para ser utilizada.

Sua composição é  forte e difícil de riscar, é capaz de resistir a mudanças de temperatura. Por ser uma pedra natural, o granito possui uma gama de opções de cores menor, e cada peça é diferente; portanto, muitas vezes, é necessário planejar a cozinha em torno da peça escolhida, o que não é simples.

Bancadas de quartzo

As bancadas de quartzo são fabricadas a partir de quartzo natural, um dos recursos minerais mais duros encontrados no planeta, no seu processo de produção são acrescentadas pequenas quantidades de vidro ou partículas metálicas para gerar variedade, resultando em lindas bancadas. Outra vantagem do quartzo é que é um material não poroso, sua textura não permite o crescimento de bactérias e é resistente a manchas, protegendo sua família e facilitando a limpeza da cozinha. Por esta razão, as bancadas de quartzo nunca precisam ser impermeabilizadas.

Além da durabilidade que o quartzo propicia, esse material é bonito, elegante e com uma grande variedade de cores. Suas opções de coloração variam desde tons naturais, como brancos, pretos e marrons, até tons de dourados ou azuis. O desenho de uma bancada de quartzo não só traz personalidade para sua cozinha, como também oferece vantagens de desempenho que superam às de outros materiais tradicionais.